quarta-feira, 1 de abril de 2009

Braian Mikael, seu ídolo e seu pedido

Braian Mikael, porto-alegrense de 14 anos, fez uma carta para seu ídolo Ronaldinho Gaúcho e em poucas palavras, acrescidas de um desenho que ele fez do jogador, foram capazes de tocar, assim creio, quem a leu ou ouviu.
Braian Mikael é deficiente físico, e batalha nos estudos. Ele está no primeiro ano do ensino médio e pretende ser um advogado no futuro.
Eis o conteúdo da carta de Braian para o craque gaúcho:

'Ronaldinho, meu nome é Braian e tenho 14 anos. Desde o tempo que você estava no Grêmio que sou um grande fã seu. Sempre gostei do seu futebol moleque. Não dê bola ao que os outros falam. Para mim, você vai sempre ser o melhor do mundo. Siga o meu exemplo, mesmo sendo deficiente físico, nunca desisti. Por isso, não desista de fazer o que você mais gosta, que é jogar futebol com esse sorriso no rosto. E amanhã, faz um gol para mim.'

Objetivo e simples! E como gosta de citar o meu amigo Caio Fábio, o simples é o genial!

Braian conseguiu ler a carta para seu ídolo, que disse que com a permissão de Deus fará um gol na partida contra o Peru e lembrará-se do garoto. Braian ainda ganhou do técnico Dunga ingressos para o jogo.
O jogo, que acontecerá nessa quarta-feira no estádio Beira-Rio em Porto Alegre, é válido pelas Eliminatórias da Copa de 2010 na África do Sul.

Admito que as palavras da carta de Braian me tocaram, e assistindo ao vídeo (abaixo) a emoção ficou mais forte.

Não está conseguindo assistir ao vídeo? Clique aqui!


Entenda um pouco o porquê da carta de Braian dizer para o craque não dar bola para o que os outros falam. Clique!

Esse texto foi criado a partir da reportagem de Alexandre Alliatti e Thiago Lavinas (Globoesporte.com).
Vídeo: Globoesporte.com

Nenhum comentário: