sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Eus

Cheguei a duvidar sobre quem sou,
Ou quantos sou
Herói ou vilão?
Ou só mais um na civilização?

Mas hein... Eu me propus a dar proteção
Mas não agrado a todos
Certamente convenço a poucos
Atuo em vão?

Crendo que não, sigo
Com poucos amigos, quase irreconhecido
Porém, já era sabido
Não é reclamação

Me visto, equipo
Sem saber se volto vivo, parto pra ação
A farda é capa, a boina é máscara
Ostentando a bandeira da nação

Militar, civil
Quem sou eu então?
Aquele que se empenha a servi-lo
Tendo como salário, em muitas vezes, a ingratidão

Volto pra casa, convicto
Sensação de dever cumprido
Volto a ser comum, mais um
Da cidade, cidadão

Quem sou eu, senão...
Dois em um
Lutando com duas armas: de fogo e palavras
Pra defender e convencer a população

E não posso baixar a guarda
Se um for convencido,
Se um for protegido...
Cumpri minha missão

Nenhum comentário: