quinta-feira, 18 de abril de 2013

Notícia rotina #5

Mais um morador de rua morreu. E o que chamou a atenção não foi o número exorbitante, pra tão pouco tempo, e sim o descaso. No início até que foi falado, mas ultimamente num rodapé tem sido noticiado.
O governo federal já interviu e numa operação da polícia civil, que tem no nome citação bíblica, os moradores sem moradia foram revistados e com eles encontrados, além de drogas, algumas armas. Pensam em se defender, penso. Faltou dizer, pra você que desconhece, que morreram matados. Sobre as drogas, nem é preciso discorrer que não surpreende ninguém o achado. Afinal, é quase sempre esse o fato de estarem nesse estado.

Mas qual o norte disso tudo? Não estou achando que a intervenção federal ou qualquer operação seja banal. Tem que fazer algo mesmo. É absurdo matar alguém só porque está sujo. Às vezes concordo com Veríssimo em que nada há nada menos civilizado que a civilização.

Mas a intervenção veio tratar qual mal? Dar casas, leia-se dignidade, ou ressuscitar? Pra muitos já se passou do terceiro dia. O número de mortos, até agora, já está em trinta.

Um comentário:

Unknown disse...

Triste realidade de um muito desumano, uma sociedade em que o TER é tudo e o SER não é nada! Onde milhares passam fome, sede, frio, tantas necessidades e não paramos nem para olhar, ver mesmo! Ignoramos os mais necessitados e nos acostuma-mos com tal situação, que quando noticiada geral revolta mas só isso não causa nenhum efeito nenhuma reação e me incluo nessa critica pois ela é um reflexo da sociedade em que faço parte.... Querer mudar é ótimo mas sem a atitude não é nada!!