Contra a insônia, deitado na sala de casa, com a tv ligada... Começou o filme O Filho de Rambow, e eu entre a teimosia para mudar de canal aguçada pela curiosidade e o nada pra fazer resolvi assistir, e ao terminar o filme eu estava com um sorrisão estampado na cara. O filme conta a história do tímido e quieto garoto Will (Bill Milner) que pertencia a uma religião (ou seita) que o proibia de assistir televisão, e até mesmo quando seu professor colocava um documentário para os alunos assistirem, o garoto tinha que deixar a sala de aula. E certo dia, numa dessas saídas da sala por conta dos documentários do professor, Will conhece Lee Carter (Will Poulter), que é nada menos que o garoto com o pior comportamento da escola. A partir desse encontro involuntário a vida de Will começa a mudar, principalmente quando este assisti na casa de Lee um trecho do filme Rambo 2 - A Missão e fica muito entusiasmado com aquilo, e passa a brincar que é o filho do Rambo, e Lee, que tem um irmão que possui camêra e aparelhagens para reprodução de fitas VHS, começa a filmar a estória criada pelo entusiasmado Will. O Filho de Rambow (Son of Rambow) é um drama-comédia escrito e dirigido por Garth Jennings e estreou em 2007 no 23° Festival de Cinema de Sundance.
Trailer do Filme O Filho de Rambow (Son of Ranbow)
Já este filme, é o querido e mais que repetido (aqui em casa) Escola de Rock, estrelado pelo incrível Jack Black. Ao assistir O Filho de Rambow e começar a fazer essa postagem, me lembrei desse filme e resolvi adicioná-lo a essa indicação, mesmo sabendo que já foi assistido por muita gente, mas há quem ainda não assistiu. Dewey Finn (Jack Black) é um rockeiro que acaba de ser expulso da banda No Vacancy e mora com o amigo Ned Schneebly (Mike White) e sua namorada. Mas ela não aguenta mais Ned sustentando Dewey, e manda ele conseguir dinheiro, se ele quisesse continuar morando ali. Ele se passa por Ned e vai trabalhar de substituto em uma escola tradicional. Uma vez na escola, ele descobre que as crianças têm talento para a música, e monta uma banda na classe, dizendo às crianças que elas participarão de uma competição com as outras escolas e ganharão uma vitória em seu histórico. Escola de Rock (Scholl of Rock) é uma comédia, lançado em 2003 e é dirigido por Richard Linklater.
Trecho do Filme Escola de Rock (School of Rock)
E pra finalizar, uma outra comédia, baseada no Best-Seller de mesmo nome do Filme Diário de um Banana. O filme foi lançado este ano e é dirigido por Thor Freudenthal. Greg Heffley (Zachary Gordon) tem 13 anos de idade e sofre os mesmos problemas que a maioria dos garotos como ele, "normais", sofrem: não é popular. Com amigos que não estão entre os mais admirados da galera e dividindo os corredores da escola com garotos que são mais altos e já fazem a barba, ele só tem uma certeza: o ensino fundamental é a coisa mais idiota que existe. Mas tem um detalhe: ele registra toda a sua rotina na escola e também com a família em um diário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário