Terminou para o Tricolor a Libertadores 2010. O Internacional barrou o São Paulo na tentativa de conquistar o quarto título da América.
Nas semifinais, onde o primeiro jogo aconteceu no estádio Beira Rio em Porto Alegre, o Internacional venceu a partida por 1 x o e tinha a vantagem do empate e até de uma eventual derrota por um gol de diferença, fazendo um gol na casa do São Paulo, e foi o que aconteceu.
No Morumbi, o São Paulo abriu o placar no primeiro tempo, após falha do goleiro Renan, e oportunismo do zagueiro Alex Silva, que cabeceou, e marcou o primeiro gol Tricolor. Veio o segundo tempo, e o resultado de 1 x 0 levava a partida para os pênaltis, mas D'Alessandro, aos 6 minutos, ao bater falta, e Alecsandro desviar a bola e enganar Rogério Ceni, o Internacional igualou o placar do segundo jogo, e ficou novamente na frente na agregação dos placares. O São Paulo precisava então de mais dois gols. Dois minutos após o gol Colorado, Ricardo Oliveira pegou o rebote proporcionado pelo goleiro Renan, após chute de Jean e fez o 2 x 1 que encheu o Morumbi de otimismo.
A partir daí, o tempo corria cada vez mais rápido para sãopaulinos, e cada vez mais lento para os colorados.
Tinga foi expulso, pra não faltar nada em uma partida tão decisiva, e o técnico Ricardo Gomes, que já havia substituido Kléber Santana por Marlos, trocou Dagoberto por Fernandinho e ainda Rodrigo Souto por Marcelinho. O São Paulo tentou e tenou, mas não conseguiu o terceiro gol, o da classificação. E assim o Internacional, com a vantagem por ter marcado um gol fora de casa, e não levar nenhum em seu estádio, passou para a final, e comemorando previamente uma vaga para o Mundial de clubes da FIFA.*
Agora o São Paulo terá que lutar muito no Brasileirão deste ano para assegurar a sua vaga na Libertadores do próximo ano.
O contrato de Ricardo Gomes termina, com o término da participação do Sampa na Libertadores. Agora é sentar com a diretoria e conversar. Demissão ou permanência?
*Estava em disputa a vaga para a final da Libertadores, e a vaga para o Mundial de Clubes da FIFA, pois o outro time classificado para a final da competição é o mexicano Chivas, e os times mexicanos tem sua vaga reservado para o Mundial através da CONCACAF, e esses times são apenas convidados para participarem da Libertadores. O time da CONCACAF, já está com sua vaga no mundial, e é um time mexicano, o Pachuca.
Imagens: Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário