terça-feira, 1 de junho de 2010

Discorde, se quiser

Hoje, só hoje, eu aprendi que, principalmente nos dias atuais, você tem que ser intolerante com alguma coisa. Se você entende e compreende de tudo, você é questionado sobre honestidade e sinceridade. Você tem que discordar de algo pra ser autêntico. Você tem que não tolerar alguma conduta pra ser original.
Vamos excluir as coisas óbvias e falar que questões polêmicas. Se você se nega a acreditar no racismo, ou se diz entender a homossexualidade, ou ainda se você acredita na suposta salvação de todas as religiões, você não alguém digno de um bom debate.
Não quero dizer aqui que apoio ou sou contra tais exemplificações. Apenas levantei essas questões para clarear.
Em suma, a intolerância faz parte da natureza humana. Tolere tudo, e serás falso consigo mesmo. Retruque algo, mesmo que apenas conscientemente, e se sentirás mais vivo e real.
Porém, como tudo é relativo, você pode achar isso falacioso e ser um ser tolerante, compreensível e duvidosamente amável.

2 comentários:

pam disse...

Quem concorda com tudo é passivo, sem opinião. Não merece compartilhar idéias, não merece estar entre os de opinião, pois zeros à esquerda não contam.

Quando a pessoa não tem opinião, não é digna de debate, pouco importa sua posição em algum assunto, é um inútil.

gostei da sua variação não-poemática :P

falou bem demais, como sempre ^^

beijos amigo ^^

Rayssa Emanuelle. disse...

amor, mt obrigada mesmo. *-*

como sempre, adoro o que vc faz.
Parabens pelo blog.

saudades