Uma ano após ser eliminado pelo time mineiro na mesma fase da competição, o São Paulo pagou na mesma moeda e mandou o Cruzeiro de volta pra casa cabisbaixo.
Com um jogador a menos, desde o primeiro minuto, o Cruzeiro não conseguiu reverter o placar do jogo anterior, que foi 2 x 0, e ainda levou mais dois.
O atacante Kléber, no primeiro minuto do jogo, arrancou pela direita e, aparentemente, pra tentar se proteger, atingiu o rosto de Richarlyson, que caiu pedindo a falta. Foi mais que atendido. Kléber foi expulso imediatamente. Richarlyson sangrou um pouco, mas valeu. Um dos melhores jogadores do Cruzeiro não estava mais em campo, justo um jogador de ataque, justo em um jogo que a Raposa precisava de três gols.O São Paulo era melhor no jogo, e somente aos 22 minutos que o Cruzeiro mostrou uma reação, mas logo teve outra decepção. Aos 23, Júnior Cesar se livrou de dois marcadores, passando a bola pelas pernas de um deles e cruzando a bola para trás. Hernanes chegou pra acertar um belo chute de perna esquerda e abrir o placar no Morumbi.
Após o gol, o São Paulo não parou de atacar. Coisa linda de pra qualquer saopaulino!
Aos 25 minutos, Dagoberto rolou para Fernandão, que diante de Fábio, chutou, e Leonardo Silva se esticou pra salvar com ponta do pé direito e depois com a mão. Foi pedido pênalti, mas o árbitro uruguaio Jorge Larrionda não entendeu assim. Na cobrança do escanteio, Miranda cabeceou forte, e Fábio fez ótima defesa. Na sequência da jogada, Marlos arriscou de fora da área, e a bola passou raspando à trave direita. Neste momento, o coro de "o campeão voltou" sacudiu o Morumbi.
Aos 40, o goleiro se antecipou a Dagoberto e despachou a bola para o meio-campo. Richarlysson dominou e arriscou do círculo central, encobrindo a meta, com perigo. Três minutos depois, Cicinho recebeu pela direita e chegou a dar um chapéu no arqueiro. Mas este conseguiu se recuperar, dificultando a conclusão do lateral-direito. E aos 44, Fábio defendeu um chute de longe de Marlos.
No segundo tempo o Cruzeiro levou perigo com Leonardo Silva cabeceando por cima do gol. Aos oito minutos o Tricolor Paulista confirmou a vaga. Junior Cesar lançou a bola para Fernandão, que escorou para Dagoberto fazer um lindo gol encobrindo o goleiro Fábio. Aos dez quase outro gols após jogada de Hernanes tocando para Marlos, que driblou o goleiro e passando para Dagoberto, este foi desarmado antes de concluir.
Aos 17 minutos, os gritos de óle já ecoavam no Morumbi.
Aos 20, Marlos, um dos melhores em campo, driblou dois marcadores e chutou da entrada da área para a defesa de Fábio no meio do gol.
O Cruzeiro levou perigo novamente com a cabeça, mas dessa vez de uma cabeçada de Wellington Paulista, que foi para fora, aos 35 minutos.
Com o placar do momento, a Raposa precisava de três gols. Algo que o São Paulo não permitiu um vez sequer nos seus nove jogos anteriores na Libertadores 2010.
Aos 25 Hernanes roubou a bola, avançou e tocou para Dagoberto na esquerda. O atacante chutou à esquerda do gol, assustando Fábio. Dagol deixou o campo aplaudido aos 31 minutos, para a entrada de Fernandinho. Assim como Miranda, substituído por Xandão aos 40.
Findou o jogo e o time paulista foi muito aplaudido. O torcedor viu uma das melhores atuações do Tricolor no ano! No jogo passado, o otimismo já havia sido aumentado, e após essa grande vitória, o torcedor do Morumbi acredita muito no tetra do São Paulo na Libertadores!
Agora o São Paulo joga as semifinais somente após a Copa do Mundo FIFA.
Gols da partida

Nenhum comentário:
Postar um comentário