
- Adeus! - disse o Pequeno Príncipe.
- Adeus. - respondeu a Raposa.
- Agora que te vais, quero deixar-te como lembrança o meu segredo. Escuta bem: Só se vê bem com o Coração. O Essencial é invisível aos olhos.
Exatamente – disse a raposa. – Tu não és pra mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...
- Minha vida é monótona. Eu caço galinhas e os homens me caçam. Todas as galinhas se parecem e todos os homens também E isso me incomoda um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra. Os teus me chamarão para fora da toca, como se fosse música. E depois, olha! Vês, lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim não vale nada. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos dourador. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará com que eu me lembre de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo…A raposa calou-se e observou por muito tempo o príncipe: - Por favor... cativa-me! – disse ela.
Li o livro O Pequeno Príncipe há muito tempo, e sempre o tive como um livro especial.
Vagando por Orkuts alheios encontrei um álbum de fotos com três imagens do livro. Era o orkut da colega May Fonseca. Grato por me lembrar desse ótimo diálogo desse maravilhoso livro e me dizer que sobre o livro existe um filme. May, encontrei o filme... AQUI.
2 comentários:
arrasou! =)
OTIMA POSTAGEM...ESSA HISTÓRIA QUE ME CATIVA SEMPRE,UM RESGATE A PEQUENOS VALORES QUE SÃO ESSENCIAS...
ABRAÇOS!!
Postar um comentário