Uma edição de pequenos vídeos
feitos durantes as viagens que fiz
no mês de Julho (férias).
Goiânia - Registro do Araguaia - Iporá
Taguatinga - Iporá - Goiânia
*Clique nas imagens
para ampliá-las.
para ampliá-las.
É difícil dizer quais foram as melhores férias que eu já tive, pois em todas elas, desde minha adolescência, eu faço, quase sempre, as mesmas viagens. Sendo assim, pode parecer algo chato e rotineiro, mas essas viagens são a rotina que me dá mais prazer.
É fato que quase todo mês eu viajo, mas é só em Julho que tenho a oportunidade de ir pra Taguatinga e participar do CONADET (Confraternização de Adolescentes da Assembléia de Deus de Taguatinga). Minhas idas ao CONADET é fruto de minha adolescência em Iporá, onde a igreja local sempre leva o pessoal pra lá (Taguatinga) anualmente. E o que falar de Iporá? Essa é cidade pra onde quase todo mês eu viajo, onde tenho vários amigos, raízes e lembranças. Não ir à Iporá nas férias é como se faltasse Coca-Cola no almoço.
Ponte Alta
Tinho e Binho
Banco em frente a querida lanchonete da rodoviária de Iporá
Andanças noturnas
Banco em frente a querida lanchonete da rodoviária de Iporá
Andanças noturnas
Chegando a Iporá foi tudo tranquilo. Cheguei 'em casa' (pois considero a casa do Binho assim) e já fui de encontro a um banho, etc...
No mesmo dia já criamos algum programa praquela noite. Coisa fácil, uma vez que em Iporá os programas são bem parecidos, quando não são os mesmos. Não desfazendo de Iporá ou dos programas de lá. É sempre bom fazê-los.
A ida pra Iporá antecedia a ida pra Taguatinga-DF, pois vou de lá (Iporá) pra Taguatinga com os amigos e o pessoal da igreja (em uma espécie de excursão). A ansiedade era pouca, mas a vontade de chegar a Taguatinga era muita, pois lá é o ápice de prazeria das férias.
Fiquei em Iporá exatamente uma semana pra numa sexta-feira irmos pra Taguatinga. Uma viagem de sete horas em média, onde no ônibus também há diversão e boas companhias.
Tarde de Sábado
Gabi e Tinho
Segundo, de três dias, em Taguatinga
Gabi e Tinho
Segundo, de três dias, em Taguatinga
Em Taguatinga é chegar e ir preparar um canto (literalmente) em alguma sala onde nos alojamos, e em seguida, arrumar esse canto, pra depois partir para o banho...
Sexta-feira - culto - Começa o CONADET!
Músicas de primeira, pregação melhor ainda... Culto incrível.
Finda o culto e termino de rever aquele bando de amigos que nos congressos anteriores fiz e consolidei. Dessa vez, assim como no ano passado, não desgrudei da Gabi e da Iza. A presença do Balada (Tinho), do Gustavo e do Fredy eram certas pra onde fossemos.
Após o culto e a confraternização, fomos eu e o Tinho, tentar jogar futebol com o Rafa, mas antes passamos em uma sanduicheria, e por fim o futebol falhou... Tivemos que omitir pro Pr. Roberto (responsável pela caravana) que íamos também jogar futebol, mas no fim das contas não mentimos. Dormimos na casa do Roney - perdemos a bagunça do alojamento. Mas tudo bem. Foi bacana a hospedagem na casa do batera (Roney) assistindo vídeos de bateria, vendo fotos do pessoal e ouvindo o ronco do Tinho.
Sábado de manhã fomos para a igreja, e éramos (eu e o Tinho) os primeiros da caravana de Iporá de pé. O culto matutino foi bom, mas ficou devendo um pouco para o de Sexta. Finda o culto e vamos almoçar. Depois do almoço teve uma gincana, meio parada. Eu, Gabi, Karine, Samara e Tinho fomos jogar um truco de súbito. Coisa rápida. Apenas duas partidas.
A tarde voava com o tempo e logo tive que ir me preparar para o culto da noite.
O tradicional culto de Sábado leva, no seu tradicionalismo, a certeza de ser um culto bom. E assim foi...
De lá voltamos pra igreja e ficamos no pátio acompanhados de um violão e músicas que mesclavam o gospel, comédia e "o Tinho Balada traz axé pra você"...
Na noite de Sábado pra Domingo eu dormi no alojamento, mas por la não teve tanta bagunça como nos anos passados, porém eu dormi pouco.
No Domingo todo mundo se levanta com uma pequena tristeza e saudade prévia, pois é o dia que vamos embora.
Culto de manhã e tarde livre pra passear. O costume da caravana de Iporá é visitar a Esplanada dos Ministérios, mas após anos e anos indo lá, há três anos prefiro mudar...
Voltando pra igreja, nos preparamos para o culto e pra viagem de volta pra Iporá (é, eu voltei pra lá).
Culto ótimo!
As pregações dos três dias de congresso foram muito boas!
O louvor de lá é bom por natureza!
Ver o Max cantando com o DiscoPraise foi muito bom (vídeo)!
Ver o Victor e o Igor cantando e depois o Igor dançando (vídeo) rendeu sorrisos e aplausos.
Ao acabar o culto, partimos para os abraços e as promessas de volta em Setembro (pro COMADT - Jovens). Fotos e mais fotos...
Saímos um pouco antes de o culto acabar, mas enrolamos um pouco lá fora e qualquer tempinho a mais por lá seria muito bom.
Entrando no ônibus, cansaço geral e gripe (com febre e tosse) também. E o medo da H1N1?! Ninguém ligava... A galera queria era curtir! Três dias em companhia de ótimas pessoas com a finalidade de buscar a Deus... Incrível!
Mais sete horas pra volta, e não deu... Muitos dormimos.
Gidalti e Gustavo
Assistindo ao desfile da pecuária / Iporá
Assistindo ao desfile da pecuária / Iporá
Chegando a Iporá tinha algumas mudanças para supostos programas.
Pecuária rolando...
Planejei ir na quinta-feira e na Sábado, mas acabei não indo. Preferi ficar com os programas habituais.
Veio a Sexta, o Sábado e o Domingo e eu finalmente vim pra casa. Após mais de 20 dias viajando. Voltei cheio de vontade de deitar na minha cama e usar o meio banheiro; cheio de roupa suja na mala; cheio de vontade de voltar (seja pra Taguatinga ou pra Iporá).
No final de semana seguinte, eu acabei voltando pra Iporá. Fui ao noivado do Binho com a Thaís Ríquel e da Verlayne (irmã do Binho) com o Waldiney. Verlayne e Binho ficaram noivos no mesmo dia. O Binho aproveitou o embalo. Fiquei feliz por eles... É certo que em Dezembro vou pra Iporá. O Binho casa, muda de casa, mas eu vou pra lá...
Esse foi um resumo das minhas férias em Julho de 2009, pra melhor compreensão do vídeo. Não viu?! Veja. Ficou bacana.
Taguatinga, eu tentarei retornar em Setembro.
Iporá, a certeza é Dezembro.
Registro do Araguaia, só Deus (e/ou meu pai) sabe(m).

2 comentários:
Naum é novidade pra eu vir aqui e me surpreender com algo legal k escreveu, tbm naum é pra ti te dizer k admiro a sua forma de escrever, passar de uma forma tão bacana a quem vêm aqui ler momentos teus nas ferias serem prazerosos msm que já cotidianos de todos os anos, se percebe que é pra ti algo bom, que espera chegar ansioso as férias pra com as pessoas citadas e os lugares ir e assim aproveitar, seria legal experimentar outras coisas nos outros anos que virão, lugares novos, amizades novas, sei k vai aproveitar e ter novas experiências a contar aqui.
Pra quem naum sabia o que fazia nessa grande cidade(Iporá) no tempo que está aqui agora vai saber, pode parecer pra alguns algo monótono, mas o importante é k gosta e assim aproveita, naum para né?! Fica com os olhos até fundos, ainda por cima uma doidinha te acorda pra conversar e te encher o saco. Gostei mto, se tem uma noção detalhada por onde passou e o que fez resumidamente.
A musica do video é show, a escutei umas 3 vezes.
Postar um comentário