
Um dia após a derrota do São Paulo para o Cruzeiro no Morumbi por 2 x 0, eliminando o Tricolor da Libertadores da América 2009, o comandante do time paulista foi demitido. Não apenas por conta da eliminação da Libertadores, mas também por uma sequência de resultados ruins no Campeonato Brasileiro e pressão de alguns dirigentes do São Paulo.
Bom ou ruim? Tem os dois lados. Alguns acharam bom, pois querem renovação. Outros ruim, pois a culpa não é só do técnico (ou nem é dele).
Sinceramente, eu fico dividido e triste, pois quero mudanças, mas gosto do Muricy. Eu que não acompanhei a era Tele Santana, pois eu era pequeno, pude acompanhar Muricy Ramalho e seus grandes feitos no São Paulo.
Ontem, quando saí do bar onde eu assistia a partida entre São Paulo e Cruzeiro pela Libertadores, falei muita asneira e escrevi aqui no blog um pouco da minha indignação, tendo até um pouco de exagero, omitindo quem é esse tal de Muricy Ramalho.
Hoje, quero homenageá-lo e agradecê-lo pelas alegrias que ele proporcionou a todos os são-paulinos nos últimos três anos.

O único técnico a ganhar três títulos do Campeonato Brasileiro consecutivos, fazendo do São Paulo o único time hexacampeão do país, pra alegria dele, do elenco e na grande nação de são-paulinos.

Nesse ano Muricy ganhou como o melhor técnico, na premiação organizada pela CBF, e nos outros três anos (2006, 2007 e 2008), quando ganhou o tri para o Tricolor ele também ganhou como melhor técnico. Muricy é tetra!

É ruim ver o São Paulo perder um bom comandante.
O Brasil tem a cultura de demissões de técnicos após alguns resultados ruins. E isso deveria acabar. Em qualquer circustância da vida temos as adversidades, assim como as glórias. Não que técnicos não tenham que ser demitidos, mas é que quase sempre querem culpá-los e culpam. Quem perde por decisões equivocadas ou precipitadas é o time.



Um currículo vitorioso!
Parabéns comandante! Até mais... Volte sempre. A casa é sua!
Um homem 'marrento' que faz muita gente sorrir!

Fonte: Wikipédia
Imagens: Globoesporte.com
3 comentários:
Um belíssimo texto, pode parecer estranho dizer isso por ser Corinthiana “roxa”... rs
A verdade é que ontem ao ler no Globo.com a demissão do Muricy e vendo ele de cabeça baixa me deixou triste, não sei bem, mas gostava dele, aquele jeito meio bravo era legal de se ver, nas partidas que não estavam jogando bem ele ficava griladão, seus gestos falavam por si.
Hoje cedo antes de ler esse texto aqui no teu blog eu comentava que é mto injusto a vida de técnico de futebol, na vida e tbém no jogo passamos por faces ruins, podiam continuar com ele é usar um outro método, quem sabe assim os são-paulinos saiam dessa face ruim de jogos.
Lamento ele ter sido demitido, legal ter lido aqui um pouquinho da trajetória dele até ser técnico.
P.S: O pior disso tudo foi ter escutando no dia k fui ver ele jogar contra o Cruzeiro que eu tinha cara de são-paulina de um são-paulino, como estava lá assistindo ao jogo a única coisa k pude fazer foi sorrir meio sem graça.
vaai faze falta o Muricy ,
tem que troca e os jogadores ;/
Postar um comentário