quarta-feira, 27 de maio de 2009

Começou o temido mata-mata para o São Paulo

O zagueiro Leonardo Silva (o primeiro à esquerda) abrindo o placar para o Cruzeiro no Mineirão.


Foi em Belo Horizonte que o São Paulo enfim entrou na fase de mata-mata da Libertadores 2009, nessa quarta-feira, 27 de Maio. Por não fazer as oitavas-de-final por conta da retirada dos times mexicanos da competição o São Paulo teve seu primeiro confronto em mata-mata com o Cruzeiro.
O dono da casa jogou melhor e quebrou um tabu. Há cinco anos não vencia o São Paulo. A marcação de ambos os times foram boas, mas o Cruzeiro atacou na maior parte do tempo abrindo o placar, nos acréscimos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio por Thiago Ribeiro, o zagueiro Leonardo Silva, de cabeça, consumou o primeiro gol da partida. Logo em seguida o juiz apitou terminando o primeiro tempo.

Nos dez primeiros minutos do segundo tempo o São Paulo tentou pressionar, e em uma dessas tentativas, com Zé Luis cruzando para Dagoberto, de cabeça, forçar o goleiro Fábio a defender, porém a bola sobrou a área e Washington de costas para o gol, virou e mandou a bola para as redes, e esta antes de entrar ainda tocou no zagueiro Leonardo Silva. 1 x 1.

Após o gol do São Paulo o técnico do Cruzeiro, que havia tirado do jogo Thiago Ribeiro, deixando Kléber sozinho no ataque, colocou no jogo Zé Carlos e Athirson. Deu certo! Aos 19, Jonathan recebeu passe de Kléber na direita, cruzou rasteiro, e Zé Carlos, que acabara de entrar, apareceu para bater de primeira, no alto, e fazer o gol. O goleiro Denis chegou a tocar na bola, mas não conseguiu tirar: 2 a 1.

Depois disso o Cruzeiro continuou pressionando, mas o placar não cresceu para nenhum dos times. Terminando o primeiro jogo do confronto em 2 x 1 para o Cruzeiro.

O próximo jogo é dia 17 de Junho, no Morumbi, onde um empate classifica o Cruzeiro para a próxima fase ou uma vitória simples classifica o São Paulo (graças ao gol de Washington).

O São Paulo tenta quebrar um tabu que o persegue há três anos. Nas três últimas edições da Copa Libertadores o São Paulo foi eliminado no mata-mata por times brasileiros - Internacional, Grêmio e Fluminense.

Imagem: Globoesporte.com

Um comentário:

Talita Sousa disse...

Vou em São Paulo e irei conhecer teu time, tentarei trazer pro meu cunhado uma camiseta autografada, vou tentar pra ti tbm, assim estarei pagando a k te devo né?!
O Miranda me faz lembrar vc..
bjo