sexta-feira, 8 de maio de 2009
Alívio, porém lamento
O São Paulo não fará as oitavas-de-final da Copa Libertadores da América.
A Federação Mexicana anunciou hoje a retirada do Chivas e do San Luis pelo não-cumprimento do regulamento, onde os tais times deveriam jogar em suas respectivas casas, em solo mexicano.
O jogos não serão feitos no México por conta do surto da gripe, batizada como gripe suína, no país, onde o saldo na nação é de 45 mortes e 1.364 infectados.
Hoje o presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), Nicolás Leoz garantiu para o ministro do Esporte, Orlando Silva Junior, que o jogo entre São Paulo e Chivas não será no México. O ministro expressou a preocupação do governo federal em garantir o cumprimento das recomendações das autoridades sanitárias de evitar viagens a países com casos confirmados de gripe suína, como ocorre no México. A conversa foi a pedido da direção do São Paulo Futebol Clube.
Com a retirada dos clubes mexicanos da Copa Libertadores, acredite-se que o São Paulo e o Nacional-URU (que enfrentaria o San Luis) passarão automaticamente para a próxima fase da competição, as quartas-de-final.
O São Paulo se sentiu aliviado por não jogar no México, mas lamenta o príodo de indefinição. O Cruzeiro poderá ser o próximo adversário do São Paulo na competição, pois venceu por 2 a 1, no jogo de ida, o Universidad do Chile.
Os clubes mexicanos crêem que não serão prejudicados pela Conmebol nas próximas competições organizadas pela mesma, e esperam o ressarcidos econômico pois esperavam que a federação cumprisse o regulamento.
Fontes: Ministério do Esporte, São Paulo Futebol Clube e Globoesporte.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário