
Após tropeçar, com um empate, em casa, contra o Independiente de Medellín na estréia da Libertadores, o São Paulo visitou o América de Cáli da Colômbia na noite de Quinta-feira (05/03) e fez bonito.
Com apenas dois minutos de jogo, Jorge Wagner fez um belo e longo lançamento e Washington (foto), ganhando de dois zagueiros, abriu o Placar.
Com o placar em desfavor, o America tentou alguns chutes de fora da área e conseguiu faltas, mas não converteu nada em gol. O São Paulo chegava menos no primeiro tempo, porém quando chegava levava perigo. E aos 27 minutos Hernanes lançou e novamente, ganhando de dois zagueiros, Washington fez o segundo gol da partida.
No segundo tempo, mesmo com o placar favorável, o São Paulo não deu trégua para o time de Cáli e logo aos 4 minutos André Dias cruzou na área e Miranda cabeceou, porém o goleiro Mesa fez uma brilhante defesa, mas, no rebote, Borges, de cabeça, converteu e deixou o placar mais amplo. São Paulo 3, América de Cáli 0.
Com uma boa defesa e os 'homens de meio-campo', como definiu Valdir Espinoza, que comentava o jogo, o São Paulo segurou o placar até os 39 minutos. Após belo passe de Ramos, Cortez bateu na saída de Rogério Ceni e marcou o único gol do América. A partida, com os acréscimos, foi até os 50 minutos do segundo tempo, mas o placar parou por aí. São Paulo 3 x 1 América de Cáli.
" Hernanes e Jean marcam, saem pra jogar e servem. Não os chamo mais de volantes e sim de homens de meio-campo. " Valdir Espinosa, comentarista do Sportv.
Com o resultado o São Paulo passou a liderar o seu grupo(4) da Libertadores. Se o São Paulo perdesse, ficaria em último do seu grupo. Entre o céu e o inferno no estádio Pascual Guerrero o São Paulo fez jus ao nome: São...
Veja os gols da partida

Clique na imagem para ampliar
Crédito: globoesporte.com e jornal El País
Nenhum comentário:
Postar um comentário