sábado, 4 de outubro de 2008

Iporá-GO, eleições 2008


O que fazer em uma cidade onde vereadores incapacitados não legislam de acordo com as necessidades da população e o prefeito se omiti pra administrar o dinheiro público?
Exercer o direito de cidadão votando em um candidato diferente, pra ver se muda alguma coisa, não tem bastado nos últimos anos.
O atual governo, do partido PMDB, passou os últimos quatro anos sem fazer nada benéfico à cidade, e não fez a obrigação. Ruas e praças defeituosas e mal iluminadas, coisas básicas, que ele deveria ter consertado, e não o fez.
Não dou créditos à partido, e creio que um candidato do mesmo partido pode mudar essa história, mas boatos de que o candidato a prefeitura (do PMDB) aqui em Iporá pretende fazer da prefeitura uma "empresa" para empregar familiares, deixam-me descrente com o tal candidato.
Ele que já foi prefeito dessa cidade anteriormente já fez nepotismo na prefeitura.

São três os candidatos que disputam a vaga de prefeito na cidade.
Os dois restantes são um homem do PR e uma mulher do PT, e dentre os dois, conheço menos a petista mas já ouvi falarem, coisas ruins, a respeito dela.

O candidato do PR não tem fama de bom carater, apesar de ajudar muitas pessoas que vão à sua porta pedirem e patrocinar muitos eventos na cidade.

Vale lembrar que tudo que está sendo dito aqui não passam de boatos, nada foi, por mim, comprovado a não ser o descuido com a cidade.

Entre votar pelo suposto nepotismo, a desconhecida por mim, e o candidato "caridoso", prefiro anular meu voto pra quando disserem:" É por culpa de vocês eleitores que a cidade está desse jeito.", eu, com razão, poder retrucar dizendo: "Vocês virgula. Eu preferi não escolher nenhum desses candidatos."

Pelas pesquisas a candidata petista tem a menor intenção de votos. Mas apesar de pesquisa ser apenas pesquisa, nunca vi uma ser batida nas urnas. Então eu votando na petista estaria, indiretamente, ajudando ao candidato que está com a maior intenção de votos. Sei que é errado pensar assim, pois votar em um menos inadimplente é um péssimo conformismo.

Não moro mais em Iporá, mas decidi não transferir o meu título pra minha atual moradia, Goiânia, pois visito com frequência Iporá, e o meu título estando ainda aqui é um pretexto a mais para visitá-la.

Vendo os telejornais, acompanhei organizações em diversas partes do nosso país que estão combatendo a corrupção em suas respectivas cidades.
Creio que em Iporá a corrupção está presente, e com avidez. Se criassem uma organização como as citadas, para que fiscalizassem a próxima gestão seria ótima para toda população iporaense. Se eu ainda morasse aqui dispuser-me-ia para aliar com voluntários para criarmos uma dessas organizações. Pois a população, de todo o Brasil, tem poder para fiscalizar e denunciar qualquer omissão e corrupção por parte de nossos governantes.

Ainda há um grande parte da população que é alienada e mal instruída que votam em partidos e não no candidato. Fazem de partidos políticos times, e não ligam a mínima se o candidato do partido já roubou dos cofres públicos ou se ele é um péssimo administrador. Creio que isso mudará, pois a atual geração de jovens e adolescentes são bem informados hoje com a mídia e a internet, e posteriormente candidatos ficha suja não ficarão no poder por muito tempo.

Espero ver melhoras na minha querida cidade nos próximos anos, apesar de não estar muito crente nisso, mas já basta ver gabinetes de vereadores serem "reformados" em uma câmara de vereadores novinha, e as ruas e praças da cidade continuarem destruídas e desprezadas.

Prefeitura de Iporá - Trabalho sério
Confira esse irrisório slogan no site da prefeitura de Iporá.
Pode rir iporaense!


Veja também: Quando será o fim? Postagem comentando sobre os cómicos candidatos das propagandas eleitorais e link onde você pode descobrir se seu candidato tem ou não a ficha suja.

3 comentários:

Unknown disse...

perfeeeeito! um dos tops! ;D


beeijo

Tyago de Paula Ferreira disse...

Pesquisando a petista...
Indeciso entre a nulidade e ela.

Anônimo disse...

°

hum.

(ainda bem qe eu ainda n voto.

votar em branco

diminui o coeficiente eleitoral,

ajuda a eleger mais gente à toa.

[boa sorte na sua escolha.

boa sorte pra nossa cidadezinha qerida.

*bonnie*

°